Always remember: Elvis is dead, gravity kills and happiness sucks!

segunda-feira, maio 09, 2005

No acostamento

Antes de tudo, há de se explicar! Ponderar um conceito tão particular quanto "A felicidade é um saco", logo transformaria qualquer indivíduo que levantasse essa bandeira num tremendo pessimista. É apenas retórica desnecessária tentar explicar que não sou um sádico que ri da própria desgraça. Defender que "A felicidade é um saco" nada mais é do que admitir publicamente que qualquer ser humano só aprende, cresce e se fortalece ao vencer barreiras e dificuldades.

É de fato impossível crer que alguém encerrado em uma realidade perfeita e impecável seja realmente feliz. Se a alegria é cotdiana, que valor alguém dará a ela? Recentemente (re)encontrei alguém que me fez perder o medo de enfrentar desafios. Mas minha ousadia e despredimento ainda não são plenos. Apesar de me ver destemido frente a qualquer obstáculo, ainda cultivo um pavor imensurável de perder.

Se passei a vida andando no acostamento, já é hora de passar para a pista expressa. Só espero não estar na contra-mão. Nesse caso, o único alento seria topar com uma jamanta desgovernada que traria a certeza de morte rápida e indolor. Mas é realmente possível perder o chão sem sentir dor?