Always remember: Elvis is dead, gravity kills and happiness sucks!

terça-feira, junho 28, 2005

Rock me, baby

Noite de terça na redação. Tudo que precisávamos era de algum assunto interessante que nos fizesse pensar bastante. Sugeri: as cinco roqueiras mais lindas e talentosas da atualidade. Mas a banalidade do tema esbarraria em severas regras para a eleição. Alguns critérios foram seguidos para que nenhuma das garotas que passam por aqui nos acusem de chauvinismo.

Vamos às regras. Primeiro: a moça em questão deve atuar ou ter atuado em alguma banda de rock. Segundo: o estado civil, idade ou a orientação sexual da candidata em nada influenciará sua colocação no ranking. Terceiro: serão consideradas apenas as candidatas que forem unanimidade entre todos os integrantes da banca examinadora (no caso eu). Ah! A banda em questão tem que ser legal.

Brody Dalle - Distillers - A voz lembra um pouco a de Courtney Love. Mas, graças a Deus, as semelhanças entre Brody e a Sra. Cobain acabam por aí.

Sara Radle - Ex-Lucy Loves Schroeder - Menina do Texas que agora está tentando a sorte em carreira solo em Los Angeles. Não, ela não tem cara de caipira.

Cristina Martinez - Boss Hog - Quando veio ao Brasil, Jon Spencer entornou o caneco por ter levado um pé na bunda da Chris. Bebeu pouco comparado à imensurável perda.

Laura Ballance - Superchunk - Há 10 anos ela já teria entrado nessa lista. A baixinha que mal conseguia segurar o baixo virou um mulherão. E toca muito.

Camille - Ex-Nouvelle Vague - A única européia da lista, Camille foi a responsável pelos vocais na versão de The Guns Of Brixton, fator determinante para que faturasse a vaga.

*Menção honrosa
Foram cogitadas também para a lista os seguintes nomes: Gwen Stefani, Liz Phair, Melanie Pain, Shirley Manson e todas as The Donnas. E antes que perguntem, Amy Lee e Avril Lavigne não foram sequer mencionadas por deficiência musical, estilística e técnica.