Always remember: Elvis is dead, gravity kills and happiness sucks!

sexta-feira, junho 03, 2005

Boa noite, durma bem

"Ser protagonista em minha própria vida". Esse pensamento ecoa na minha cabeça há séculos, e voltou com mais força nos últimos dias. Não que eu me permita ou realmente veja a vida em si como um filme, uma peça de teatro, ou uma obra de ficção. Mas tomar as rédeas de tudo sempre foi uma vontade minha. Talvez até uma necessidade. Simplesmente por estar no controle, mesmo que estar no controle signifique sair da estrada, atropelar uma cerca e avançar desvairadamente através de um campo irregular.

Isso entra totalmente em conflito com algo que ouvi faz tempo. "Vida é aquilo que acontece quando seus planos não dão certo". Que ótimo, um ditado que serve a Deus e ao Diabo. É agonizante estar vivo demais para não perceber que estou me afogando e cansado demais para tentar nadar mais um pouco. Mas, se ainda me cabe um pouco de otimismo, estou vivo. E se a confusão ainda é forte, o desespero parece realmente estar morrendo.

Talvez seja hora de reagir, e nadar até a costa. Por mais que o destino mais próximo realmente pareça ser uma ilha deserta, é hora de voltar a dormir. É hora de enfrentar esse monstro que corrói e se alimenta das minhas entranhas. E se eu sei que é impossível matá-lo, é hora de colocá-lo para dormir. Então, ouça isso que te digo: boa noite, durma bem. Só acorde quando tivermos crescido.