Always remember: Elvis is dead, gravity kills and happiness sucks!

quinta-feira, junho 09, 2005

"Che" Guevara e uma Pepsi

Aviso aos navegantes: o espírito livre é um pássaro aprisionado há tempos. Esperança é a puta que pariu. Isso só leva mais rápido à próxima decepção. O processo criativo de qualquer cérebro mais parece uma burocrática máquina estatal que ficou esquecida nos porões da mansão dos medíocres por tempo demais. E ainda assim você acha que buscar uma frase de efeito no Google vai salvar seu (e talvez o meu) dia. Então foda-se! Cansei de andar com você.

É como escrever uma carta pra si mesmo esperando que alguém intercepte o envelope no caminho e entenda que aquela página em branco tem algum significado além de nossas próprias vidas. E você ainda me diz: "Ah, mas o Gabriel é diferente." É diferente mesmo? Quem sabe quando eu tiver 40 anos, dois filhos e uma conta bancária como a dele eu pense de outra forma. Por enquanto continuo achando que todos estão num mar de merda.

Então dou mais valor ao Luciano. É um tremendo maconheiro, sim, mas nunca me ofereceu carona quando estava chapado, nem fica pedindo uma bola com um sorriso indigente e indigesto. A batida parece sempre a mesma, mas é honesto e paga o próprio vício. Será que é pedir demais um pouco de sinceridade e honestidade no que se faz? Pelo jeito é. Então contiue procurando quem banque seu estilo de vida. Como se uma criança de 3 anos realmente justificasse os gastos.

Dúvido que tudo acabe bem. Acho isso tão improvável quanto um futuro ginecologista topar com "Che" Guevara em Montevidéo e tentar intimidá-lo por estar tomando uma Pepsi. Mas isso aconteceu e no mínimo nos prova que o improvável não é impossível. Três décadas. Cabe muita coisa nesse tempo. Pena que você não soube aproveitar. Então volte para o sofá e faça todo mundo acreditar que é realmente divertido ficar perdido num domingo à noite.

Mas eu conheço sua resposta: eu deveria ter escolhido diferente. Como se ficar num hotel 5 estrelas em Brasília fosse realmente o tipo de coisa que completaria meu dia. Como se fosse garantido não pegar HPV na banheira de um lugar assim. Eu passei tanto tempo por aqui e agora você sequer consegue lembrar o meu nome. Parabéns, foi um grande exemplo o que você me deu. Não esqueça sua seringa. Boa sorte, boa morte!