A revolução dos bichos (ou da bicha)
Era uma vez... Não, não era uma vez. Existe forma de começar uma história sem ser "Era uma vez..."? Enfim, a criatividade manda invetar outro começo. Mas a preguiça prevalece, e deixa o tal "Era uma vez..." ficar. Isto posto, era uma vez um bosque. Lá viviam o gambá (que se julgava gavião), o porquinho (que se achava periquito) e o peixe (que morava no lago, lá longe). Lá era morada também de um veadinho. Isso, um veadinho. Como o "Bambi".
Apesar de serem vizinhos, os quatro bichinhos não eram amiguinhos. Eles se respeitavam às vezes, mas normalmente brigavam. Principalmente aos domingos. Às vezes acontecia de eles (principalmente o gambá e o porquinho) reunirem amigos e brigarem entre si. Vez ou outra dava até óbito, e algum bichinho acaba morto e empalhado.
Sem dúvida que todos falavam que a rixa entre o gambazinho e o porquinho era a maior de todas. E todos tiravam sarro do veadinho. Afinal gambá e porco podem até feder, mas não são representantes dos gays. O veadinho já estava cansado disso. Ele estava com vontade de mandar o porquinho e o gambá pro inferno. Fazia tempo que ele não podia brigar de igual pra igual com os dois. Então ele resolveu reagir!
Para isso, o veadinho foi conversar com um leão. E o leão ensinou meia dúzia de truques pro veadinho. Mas o leão não deve ter gostado muito do veado, porque não demorou muito e ele virou amigo do porquinho. Um tremendo falso, aliás, porque esse mesmo leão já tinha sido amigão do peixe. Mas os conselhos do leão surtiram efeito no veadinho, e ele virou um lutador.
Então o veadinho começou o ano e derrotou todo mundo do bosque: o gambá, o porco e o peixe. E levou o título do bosque. Veio então a copa da floresta. E o veadinho seguiu lutando e ainda venceu a galinha que falava espanhol e o urubu do sul. Na verdade o urubu não era urubu. Mas o veadinho só sabia que esse bicho usava uma camisa parecida com a do famoso urubu da praia. E "pimba"! Não é que o veadinho ganhou do urubu do sul e levou o título da floresta?
Mas no torneio da selva o veadinho se deu mal. Tanto que um monte de bichinhos arrebentaram a fuça do veadinho. Teve até um ratinho - que só usava preto - que cagou no torneio inteiro. E nesse monte de merda, quem se deu bem foi o gambá - que estava acostumado com lugares fedorentos. E todo mundo achou que o gambá era o maior bichinho do mundo. O veadinho estava de novo com medo!
Teve então o campeonato do ecossistema e todo mundo queria ir ver. Pra chegar lá o veadinho teve que pegar carona num pássaro. E lá chegou o veado na floresta das carpas. E um monte de bichinhos foram pra lá também. Primeiro o veadinho camelou pra vencer o primeiro bichinho (que vinha mesmo da terra dos camelos). "Agora fodeu de vez", pensaram. O veadinho iria enfrentar as girafas da terra do leão (outro leão, não aquele amigo do porco). "Derrota certa", todo mundo pensou.
O veadinho tremia. "A parada será dura", arriscavam uns. "Vai ser uma cacetada das boas", apostaram outros. Mas todo mundo esqueceu que no fundo o veadinho não representa os gays à toa. Então "cacetada" das boas e parada "dura" é com ele mesmo. Pra ajudar, as tais girafas na verdade eram antas. E o veadinho ganhou a briga.
Agora o veadinho voltou pro seu bosque. E mandou o gambá, o peixe e o porquinho tomarem no cu!
<< Home