Procura-se
Por que super-heróis não existem de verdade? Será pelo mesmo motivo que não conseguimos viajar ao passado ou futuro. Ou nos teletransportarmos? Será que é apenas mais uma dessas coisas que simplesmente não existe "porque não"? Ou será porque não existem vítimas?
Pra consolar temos os santos que nada mais é do transformar em super-herói alguém que já morreu. Mas aí não adianta muito, né? Não dá pra realmente contar que a bala certeira desviou por conta de um cartãozinho colorido guardado na carteira, com uma oração impressa no verso.
Então o jeito é nomear os que ainda estão vivos. Mas estou cansado de tentarem me vender que o gari do aeroporto que achou e devolveu US$ 10 mil é herói. Ou que a múmia de 120 anos, e que todo 3 de outubro obriga alguém a levá-la pra votar, é heroína: "Uma lição de cidadania". Eles não são heróis. Nem bombeiros são. Nem astronautas.
É por isso que nunca vi alguém de capa voando por aí. Porque aqui embaixo ninguém merece super-heróis. Em todo caso, de vez em quando dê uma olhadinha pra cima.
<< Home